Olá Guerreiros,
Desta vez apresentaremos uma série de posts referindo-se as técnicas de Hsueh Men da Manchúria. Aqui vai um ótimo texto que encontramos na internet.
%20001.gif)
Quase todas as artes marciais que têm dentro de seu arsenal de conhecimento técnico básico de pontos vitais, que foram adquiridas ou com base na acupuntura chinesa antiga, mais especificamente influente na arte do Tien Hsueh. A maioria das escolas de artes marciais classificam 365 vulnerabilidades, que correspondem aos dias do ano, das quais 180 são utilizados de forma fácil, e desses, apenas 80, são categorizados no Tien Hsueh. Destes 80, 36 são catalogados como mortais, sendo conhecidos erroneamente como Dim Mak (golpes fatais).
%20002.gif)
De acordo com a medicina tradicional chinesa, devemos governar os doze meridianos, que são representados pelos seguintes órgãos: pulmão, fígado, intestino grosso, estômago, baço, coração, intestino delgado, bexiga, rins, pericárdio, calentador triplo, e a vesícula biliar. De acordo com a teoria do Tien Hsueh, para ataques em pontos vitais, você deve levar em conta a relação entre técnica e horários que atendam os ciclos de energia do movimento do corpo humano, existem uma séries de estudos sobre esta relação dos horários e os meridianos vitais.
Aguardem nossos próximos posts sobre essa técnica milenar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário